Smartphone pode causar câncer ocular - Previna-se
Eu sempre fui crente de que mesmo com o avanço da tecnologia e consequentemente da melhoria dos displays e telas, não seriam suficiente para nos proteger de doenças causadas por exposição prolongada. Alguns blogs de grande relevância como TechTudo falam levianamente sobre esse tipo de assunto, outros dão uma maior ênfase sobre esse fato, nessa postagem de hoje estarei falando sobre um morador de Hong Kong que teve câncer ocular por causa do uso inadequado do smartphone.
Vista cansada
O blog TechTudo fala sobre esse tipo de doença ocular, a Presbiopia, que é o termo formal utilizado pelos oftalmologistas, é uma dos muitos tipos de doenças oculares que é causada pela exposição dos olhos a telas que emitem muita luz, a degradação da retina e o resultado dassa exposição, o pior é que as células dos nossos olhos não possuem mecanismos de regeneração, portanto o dano é irreversível.
Câncer ocular
A luz intensa sempre foi uma grande inimiga dos nossos olhos, por isso que pessoas cientes desse fato utilizam de óculos muitas vezes polarizados para minimizar os danos causados pela luz, com os smartphones, tables e notebooks não é muito diferente, um morador de Hong Kong foi diagnosticado com câncer nos olhos e conjuntivite, a causa do cancer foi a utilização do smartphone por tempo prolongado em ambientes de pouca ou nenhuma luz.
A recomendação é que você utilize seu smartphone, tablet ou outro aparelho em um ambiente com iluminação adequada, fazer pausas durante sua utilização também ajuda muito, e principalmente diminuir o máximo possível de incidência do brilho da tela faz uma grande diferença.
Fonte: TecTudo, R7.com
O fato do homem que ficou com câncer ocular por causa do celular e fake, relaxa.
ResponderExcluirhttp://www.e-farsas.com/homem-ficou-com-cancer-de-olho-por-usar-celular-noite.html
Essa fonte não me passa muita confiança, os estudos feitos pela Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, em 2014 apontam os feitas em relação ao sono, a pesquisa não analisa o brilho do aparelho em relação a danos oculares então não faz o mínimo sentido a citação dessa fonte e principalmente a justificativa pela qual foi utilizada.
Excluir